AD SENSE

terça-feira, 6 de junho de 2017

Greve no Hospital Arcanjo São Miguel é Inevitável - O cerco se fecha com Fedoca

Não adianta se chatearem comigo. Eu não produzo noticias nem crio os fatos. Apenas leio o que os outros publicam, ouço o que as pessoas falam, e formulo minha análise sobre os fatos. E minha análise é contundente: Fedoca necessita urgentemente rever sua política de administrar. Precisa urgentemente chamar sua equipe à realidade,e precisa, mais que nunca, voltar às graças do povo. Fedoca está perdendo apoio a cada minuto do dia. Cada notícia negativa de sua gestão que cai em público, chama para si olhares apreensivos e ouvidos dedicados, e auscultar eventuais boas notícias de alento. Mas estão escasseando estas boas notícias.  

Não podemos afirmar que seja corpo mole da equipe. Ao que sabemos, por observadores avançados, a equipe está ativa. Mas não alcança resultados.Isso de modo  geral. Há um descontentamento crescente, especialmente pela falta de diálogo sincero com a Administração. E ainda pior que isso, é a avalanche de substituições de funcionários concursados para ugares distantes de seus bairros de origem. 

Ora! Entendam assim: Um Servidor Público que mora no Bairro Jardim, (este é um exemplo apenas)vê-se transferido a servir no Mato Queimado. Ou um Servidor da Serra Grande tem que se deslocar todos os dias para atender no Bairro Moura.

Além de descabido e desumano, a logística exigida torna improdutivo aquele Servidor, e como tal, compete com os apadrinhados que confortavelmente trabalham ao lado de suas casas. É justo isso? Não! Não é justo.  É desumano e atrasa o bom andamento do serviço público de Gramado.

Vozes que se levantam e buscam a imprensa, mesmo que sob o anonimato, assegurado por Lei, queixam-se aos prantos da forma de tratamento que a equipe nomeada do Prefeito oferece aos servidores, sejam os mais humildes, ou os mais graduados. 

Uma aparente Ditadura stalinista ultrapassada e maquiavélica é engendrada a olhos vistos na cidade que já teve orgulho da produtividade de seus Servidores. Não tem mais, Implantou-se o medo.O medo em lugar da esperança.

As críticas apontam que "A voz e vez dos Gramadenses" prometida em campanha, esteja sendo cumprida. Mas como voz de choro e vez de despejo. Triste. Triste e lamentável.

Fedoca não precisava de nada disso para ser grande, amado pelo povo. Ao contrário, são os seus aliados quem fazem todas estas denúncias. Eu apenas as leio em outros veículos d comunicação. Eu apenas interpreto estas notícias. Eu apenas ouço as pessoas, e escrevo minha impressão.

E não  pode o Prefeito Fedoca reclamar de imparcialidade, pois foram diversas oportunidades que ofereci à ele oportunidade para que dê a sua própria versão. Mas Fedoca continua o mesmo sujeito simpático, tímido e arredio de sempre.

Fedoca não está compreendendo a importância de voltar a se comunicar com o seu povo.  E oportunidade não falta. Veículos sequiosos por entrevistas não faltam. Mas sua equipe de Marketing, ao que parece, opta por discursar sobre Maquiavel, em lugar de falar de flores, porque são as flores que caracterizam Gramado. Para Gramado mesmo e para o mundo inteiro.

O imbróglio da vez é a ameaça de greve que se avoluma entre a equipe médica do Hospital Arcanjo São Miguel. Sem nenhum problema, pois com a enorme quantidade de hospitais que tem em Gramado, um hospital a mais ou a menos não faz nenhuma diferença. Não! Eu não acho isso. Estou preocupado, porque meus amigos dependem deste hospital Minha família que vive em Gramado, depende deste hospital. O cidadão que sente dor e sofre, espera não precisar morrer por falta de um hospital decente. Mas ao que mostram as noticias, o Hospital Arcanjo São Miguel tornou-se a caixa preta da administração de Fedoca. Um feudo independente, improdutivo, e com risco de ruir completamente. Mas, acordos políticos são acordos políticos. Pergunto eu: que haverá de tão misterioso que impede que Fedoca olhe para o Hospital com mais respeito?

Veja as imagens
Carta à Direção Técnica e Administrativa do Hospital Arcanjo São Miguel, Gramado-RS

Gramado, 24/05/2017

R. Madre Verônica 396 Centro Gramado-RS CEP 95670-000 (54) 3295-8600 Carta à Direção Técnica e Administrativa do Hospital Arcanjo São Miguel, Gramado-RS Gramado, 24/05/2017 Após assembleia extraordinária dos médicos do Corpo Clínico deste hospital realizada dia 18 de maio do corrente ano, estes em votação por decisão unânime, vem por meio desta deixar a par a administração das decisões tomadas: Em decorrência de: - Constante atraso dos honorários médicos há mais de 18 meses dos serviços prestados a este hospital, tendo chegado a mais de 60 dias; - Reincidência nos atrasos após outra negociação de 26/07/2016 no qual foi acordado por escrito o pagamento integral, em dia e parcelamento dos vencimentos atrasados; - Sendo esta equipe médica constituída de diversas especialidades atuando 24h por dia, 7 dias por semana, com contratos Pessoa Jurídica, ora fazendo mais de 48h de sobreaviso, ora com sobrecarga de trabalho e que em nenhum momento deixou de atender a população gramadense e de outras localidades; - Ausência de previsão de regularidade dos pagamentos – apenas promessas de obtenção de fonte de recursos; Decidimos: - Paralisação das atividades médicas nas áreas de convênio médico prestado ao SUS no esquema de cirurgias eletivas (Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Traumatologia e Ortopedia), consultas, procedimentos ambulatoriais a partir de 18/06/2017. - Cobrança junto ao CREMERS de qualquer colega que venha substituir os atuais médicos fazendo valer o Código de Ética Médica Art. 48. “Assumir emprego, cargo ou função para suceder médico demitido ou afastado em represália à atitude de defesa de movimentos legítimos da categoria ou da aplicação deste Código”. - Ocorrendo de novos atrasos a cada data estipulada em contrato, gatilho de paralização em 15 (quinze) dias. Lembramos que serviços essenciais como Emergência e UTI e sobreavisos na Obstetrícia, Pediatria para salas de parto e não serão afetados num primeiro momento. Dr. Élcio Starck Machado – CREMERS 22037 Diretor Clínico HASM 2016-2018


Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...