AD SENSE

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Seminário vai eleger prioridades das audiências da Consulta Comunitária em Gramado





Seminário vai eleger prioridades das audiências da Consulta Comunitária

Após cinco audiências em diversos bairros e localidades de Gramado, onde os gestores da administração municipal ouviram as demandas de cada comunidade, um grande seminário nesta quarta-feira (21) irá eleger as prioridades no planejamento municipal para os próximos quatro anos. É hora, mais uma vez, da população participar para a estruturação dos investimentos a serem executados. “Entre todas as demandas levantadas nas cinco audiências, precisaremos elencar aquelas que são prioridades para Gramado, por isso mesmo quem já participou dos encontros nos bairros está convidado para o seminário”, salienta o Secretário da Administração, Julio Dorneles.
A última audiência da Consulta Comunitária ocorre nesta segunda-feira (19), no auditório da Prefeitura de Gramado. Inicialmente marcada para o último dia 16, no Hotel Serra Azul, o encontro foi transferido por vários motivos, dentre eles compromissos inadiáveis do prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), que faz questão de participar de todas as audiências, fluxo intenso de veículos em função do feriado Corpus Christi e lotação do hotel onde seria realizado o evento. Os bairros Várzea Grande e Floresta e as Linhas Furna e Marcondes já receberam as audiências. 
 
Comunidade da Linha Marcondes aprova consulta comunitária
Na última quinta-feira (15), a comunidade da Linha Marcondes e arredores recebeu a quarta audiência da Consulta Comunitária, na Sociedade Reunidas. “Essa noite é dedicada a vocês. É a oportunidade de vocês reivindicarem oficialmente os projetos que querem ver desenvolvidos aqui”, falou o prefeito Fedoca. 
 
As principais reivindicações da população refere-se ao asfalto, melhorias no abastecimento de água e rede de energia elétrica. “Fizemos parte de um roteiro turístico – O Quatrilho – e não temos nenhuma infraestrutura. Nem o telefone funciona direito. Estamos lutando há anos com as nossas próprias forças”, pronunciou-se Isolde Ramm, 78 anos, proprietária de café colonial.
Asfaltamento de ruas também foi o pedido de Iracema Dal-Ri, 60, moradora do Vale dos Pinheiros. “Nosso bairro está crescendo, se transformando, e precisamos de infraestrutura. Sempre estivemos desamparados. Obrigada por finalmente nos escutarem por meio dessa iniciativa”, disse Iracema. 
 
A Consulta Comunitária - Os encontros servirão para que a população gramadense ajude a decidir sobre os investimentos e a adequada aplicação de recursos no custeio da administração pública municipal nas áreas de saneamento, saúde, educação, turismo, desenvolvimento humano e sustentável para os próximos quatro anos – cerca de R$ 1 bilhão – e que vão integrar o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 de Gramado.

AS DEMANDAS
Vale dos Pinheiros
- asfalto nas ruas de trajeto do transporte coletivo
- disponibilização de mais horários de transporte coletivo
- melhorias na rede de energia elétrica
Linha Marcondes
- asfalto na estrada principal, cerca de 9 km
- abastecimento de água pela Corsan e melhorias na rede de energia elétrica
Serra Grande
- segurança pública
- levar os serviços de saúde mais vezes ao interior, como no Programa de Interiorização
Campestre do Tigre e Tapera
- asfalto
- abastecimento de água pela Corsam
- melhorias na rede de telefonia
e na rede de energia elétrica

AGENDE-SE
Audiência Pública 5 – Bairro Centro

Dia: 1
9/06
Horário: 19h30min
Local:
Auditório da Prefeitura de Gramado

Seminário de Sistematização das Audiências
Dia: 21/06
Horário: 19h30min
Local: ExpoGramado - Salão Araucária
Fotos: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado

Manuela Teixeira
Assessoria de Imprensa de Gramado


Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...