AD SENSE

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Campanha por doação de LONAS E TELHAS para auxilio às vítimas do vendaval em GRAMADO


Por iniciativa da Prefeitura Municipal de Gramado, abre-se uma campanha de arrecadação de TELHAS e LONAS para atendimento de emergência às vítimas do vendaval que atingiu Gramado nas últimas horas.


Copie e cole a imagem em seus perfis e compartilhe em suas redes de whatsapp.

Gramado necessita e merece sua participação.

O editor


.............



Gramado promove campanha para doação de telhas e lonas
Cerca de 70 casas tiveram estragos causados pelo temporal
Uma campanha para arrecadar doações de lonas e telhas para as famílias atingidas pelo temporal foi lançada nesta quinta-feira (8) pela Prefeitura de Gramado. As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil, na Rua Colina do Norte,147, até as 17h45min desta quinta. Na sexta, o local estará aberto o dia inteiro para as doações. “É hora de nos unirmos, de nos solidarizarmos pelo próximo. Hoje (quinta-feira) vimos diversos moradores auxiliando seus vizinhos, seus familiares. Todas as nossas atenções e nossas equipes neste momento estão voltadas para atender a população que de algum modo foi atingida pelas chuvas”, salientou o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT).

Segundo a Defesa Civil de Gramado, cerca de 60 casas foram destelhadas e outras 10 foram danificadas por quedas de árvores. A maioria dos destelhamentos foi no bairro Piratini, mas também há registros nos bairros Planalto e Villagio. Já as residências atingidas pela queda de árvores foram nos bairros Piratini, Carniel, Planalto, Vale do Bosque e Floresta. A Secretaria de Assistência Social atuou na distribuição de lonas para as famílias e faz o levantamento da situação das residências. Não há registro de feridos ou desabrigados.

Dois locais foram interditados pela Defesa Civil, uma casa na Travessa Imetil, Várzea Grande, por risco de queda, e um terreno baldio no bairro Piratini, por risco de desbarrancamento.
Diversos estragos foram registrados na rede elétrica, especialmente em três pontos da cidade. Na Avenida das Hortênsias, na ERS-235, a queda de cinco postes de energia elétrica no km 37, próximo ao Super Carros, deixa uma das duas pistas obstruída no sentido Canela/Gramado. O trânsito está lento, mas flui na segunda pista e também na contramão (sentido Gramado/Canela). A RGE trabalha na remoção dos postes na tarde desta quinta, sem previsão de horário de término do serviço. A Estrada do Caracol, acesso pelo bairro Carniel, é uma opção para o deslocamento entre Canela e Gramado.
Também há registros de quedas de árvores sobre postes próximo ao Lago Joaquina Rita Bier, nas ruas João Alfredo Schneider e Primavera, e próximo ao Lago Negro, no entroncamento das ruas Carrieri, Julius Zigler, Pedro Candiago e Demétrio Pereira dos Santos. Nestes pontos, as vias estão bloqueadas até a remoção dos postes e a regularização daenergia elétrica, que é de competência da RGE.

Durante todo o dia, diversas equipes da Prefeitura de Gramado estão nas ruas realizando atendimentos. As secretarias de Obras e Meio Ambiente atuam na remoção de árvores caídas em áreas públicas e na desobstrução das vias. A Secretaria de Trânsito trabalha na sinalização das vias e apoio aos serviços.

Interior - A Secretaria da Agricultura segue trabalhando na remoção de árvores e barreiras que estão obstruindo a passagem nas estradas. As linhas 28, Furna, Ávila Alta e Baixa, Pedras Brancas, Bonita, São Roque, Marcondes, Tapera, Nova Renânia, Serra Grande, e a Linha Forqueta, na travessia para Nova Petrópolis, estão com acesso livre. A estrada principal do Quilombo está liberada, mas algumas esquipes ainda estão trabalhando nas estradas secundárias, com previsão de liberação até sexta-feira (9).

A estrada velha do Moreira ainda está com diversos pontos interditados. A Secretaria recomenda que o acesso seja feito pelo Morro Agudo ou pela ERS 115.
A Linha Araripe Velha permanece com muita vegetação na pista, mas será liberada até o fim da tarde desta quinta-feira (8). A Linha Nova, no trecho entre a Sociedade da Linha Nova e a Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver, está com uma árvore com cerca de dois metros de diâmetro interditando a estrada, mas a previsão é de que seja liberada até amanhã (9).
As estradas que estão muito embarradas estão recebendo brita para melhorar o trânsito de veículos. A Secretaria de Agricultura se coloca à disposição por meio do telefone (54) 9 9961.8472.
Escolas – As escolas municipais atingidas receberam os reparos adequados. A Escola Nossa Senhora de Fátima teve um acúmulo de água em suas instalações. Já as Escolas Senador Salgado Filho, Alberto Pasqualine e a EMEI Algodão Doce tiveram destelhamentos.
A única em que o serviço ainda está em andamento é a Senador Salgado Filho, a mais prejudicada, já que foi afetada parte do telhado sobre o colégio e parte em um pavilhão.
Os alunos dessas escolas foram liberados das aulas, mas aqueles que não tinham onde ficar ou como ir para casa puderam permanecer nas escolas em espaços adequados e sem danos. Na sexta-feira (9), em todas os colégios, as aulas retornam normalmente.

Campanha de arrecadação
Doações de lonas e telhas (de preferência 6mm)
Local de entrega: Defesa Civil – Rua Colina do Norte,147 (ao lado do Conselho Tutelar)
Horário: quinta-feira - até as 17h45min
sexta-feira – 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h45min



Manuela Teixeira
Assessoria de Imprensa de Gramado


Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...