AD SENSE

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Câmara de Gramado - Rosi pede informações na área de Educação






Rosi pede informações na área de Educação

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP), de Gramado,  protocolou dois pedidos de informações onde busca saber da Secretaria de Educação informações sobre a Educação Infantil e o Educavídeo. As propostas foram analisadas e aprovadas em Plenário na segunda-feira, dia 19 e seguem para protocolo junto à Prefeitura.
No primeiro pedido Rosi questiona à Secretaria de Educação sobre a falta de vagas na Educação Infantil. “Qual o número de crianças inscritas na lista de espera em 1º de janeiro e agora, o que foi feito para reduzir este número e qual o andamento do Projeto Básico para compras de vagas e posterior chamamento Público na rede Particular de Escolas Infantis no município”, questionou.
Continua após o anúncio


Rosi salienta que “no dia 21 de março deste ano solicitei através do Pedido de Providências nº 140/2017, para que a Secretaria estudasse a viabilidade de efetuar parcerias com organizações da sociedade civil, para abertura de novas vagas em Escolas de educação Infantil, procurando usar esta alternativa para sanar tal problema. No dia 13 de abril recebi a resposta da Secretaria onde falam que para atender esta necessidade estavam organizando um Projeto Básico para compras de vagas e posterior chamamento Público na rede Particular de Escolas Infantis em Gramado, então questiono como está esta questão”.
No que se refere ao Programa Municipal Escola de Cinema - Educavídeo, Rosi pergunta como está o andamento das atividades do Programa em 2017, quantos alunos do município estão participando do Programa neste ano e por fim, quais os componentes das equipes pedagógicas e técnicas que estão à frente do Projeto neste ano. “O pedido tem a finalidade de esclarecer dúvidas que chegam através da comunidade, como pais e alunos que apoiam o Programa. Tendo em vista que, Programa Municipal Escola de Cinema - Educavídeo exerce grande papel social e educativo para as crianças de nosso município incentivando os alunos na continuidade com a busca profissional nos diferentes segmentos da área do audiovisual”, explicou.


Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...