AD SENSE

sábado, 24 de junho de 2017

Gramado - Uma pavonice atrás da outra! Não estaria na hora de trocar o Hospital de comando?




Leio com alegria a notícia que o Prefeito Fedoca liberou um acréscimo mensal de Cem mil Reais para suprir as despesas do Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado. Mas, mal tenho tempo de respirar, e leio outra notícia, através do Caíque Marquez, que a alegria já contagiou a Administração do HASM, que já encomendou canapés e mandou convites para celebrarem a cascata de dinheiro jogado pelas janelas do Patrimônio Social do Município.

Recordo que há poucos dias atrás, os médicos ameaçavam entrar em greve, porque seus salários estavam em atraso. Pouco antes, notícias davam conta que faltavam medicamentos nos Postos de Saúde. Enfim, não é nada confortável a situação ainda e num tempo onde todas as incertezas batem à porta do brasileiro. É revoltante saber que as autoridades não dão ouvidos ao clamor da população, e não tomam providências para que cessem estas extravagâncias à custa do sacrifício dos impostos dos cidadãos.

É ainda mais revoltante saber que o Hospital, cuja historia se mescla com a historia pessoal de mais da metade da população de Gramado, seja cenário desse tipo de palhaçada, onde os gestores riem-se às custas do povo. Onde gastam recursos que poderiam ser aplicados em melhorias e medicamentos para atendimento da população, estão sendo substituídos por "brunchs" (expressão afrescalhada para um refestelo de guloseimas para agradar bajuladores) e por promoção pessoal de pessoas que deveriam zelar pelo bem das pessoas.

Não é bajulando jornalistas e blogueiros que irá construir uma imagem de bons gestores, que os protegidos políticos, sabe-se lá de quem, irão alcançar o respeito da população.

Fedoca mais uma vez encontra-se traído por quem deveria zelar por sua gestão. Se eu não conhecesse a oposição, diria que tais gestores poderiam ser agentes infiltrados para que o Governo de Fedoca caia no desagrado do povo. Mas eu sei que não partiu de ninguém que conheço.Não! Eles não jogariam tão baixo assim. Não jogariam com a vida das pessoas. 

Na verdade, parece não ter partido de ninguém senão da própria escalada sobre o próprio ego. Mas, quanto mais alto o voo, mais certeira a queda, quando o pássaro não tem asas fortes, e a força das asas de qualquer gestor é o povo que o escolheu.

Fedoca tem nas mãos uma oportunidade única de usar sua caneta e colocar na gestão do Hospital uma equipe na qual possa confiar. Afinal, quem o elegeu, confiou que nestas ocasiões, faria exatamente isso.






Nenhum comentário:

Laodicéia é aqui - A hipocrisia que rasteja pelas igrejas

  "A igreja de Laodicéia é mencionada no livro bíblico do Apocalipse como uma das sete igrejas da Ásia Menor. Ela recebe críticas sever...