AD SENSE

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Prefeitura de Gramado apoia construção de lar de idosos do CRERH - Casa deve abrigar 28 idosos






Prefeitura de Gramado apoia construção de lar de idosos do CRERH

Casa deve abrigar 28 idosos

A Prefeitura de Gramado afirmou ser parceira para a viabilização de uma casa de idosos que possa atender a comunidade da terceira idade. O projeto, que já está em fase de execução, é iniciativa do Centro de Reabilitação Emanuel da Região das Hortênsias – CRERH e foi apresentado ao prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) pela entidade, representada pelo Pastor Dário José Stein, presidente; Pastor José Alves, vice-presidente; José Felipe Brombatti, tesoureiro; Fabiano Watzlawich, diretor interno; Jaime Licks, conselho fiscal; e Neuri Donin, engenheiro estrutural. Também participaram do encontro, que ocorreu no último dia 5, o Procurador Ajunto, Felipe Dourado, e a Secretária de Assistência Social, Ana Maria Lovatto Sartori.

Pastor Dario Stein

O projeto da casa de idosos contempla uma área de 1.000 m² na estrada para o Moleque, na Várzea Grande, em frente ao Centro de Reabilitação da mesma entidade. Já foram feitos terraplenagem, a fundação e a parede de tijolos. O investimento, no total de R$ 1 milhão, é de recursos próprios e de doações de empresas privadas. A intenção do CRERH é que a casa fique pronta em 2018 e, no ano seguinte, comece a funcionar. A previsão é atender a 28 idosos.

“Agradecemos a comunidade que está colaborando com as nossas ações e também ao prefeito Fedoca, que tem se mostrado sensível e preocupado à causa dos idosos. Estamos aqui para servir a população”, disse o presidente Pastor Dário José Stein.

O prefeito Fedoca salientou que a casa de idosos do CRERH atende a uma demanda expressiva na cidade e que a entidade tem o apoio da administração municipal. “Precisamos de um local onde os idosos estejam em segurança e sejam bem atendidos, com toda a infraestrutura e equipe técnica necessária. Este é um projeto importante para Gramado”, concluiu.


Foto:
Da esquerda para a direita: José Alves, Procurador Felipe Dourado, Neuri Donin, Dário José Stein, Prefeito Fedoca, Jaime Licks, Fabiano Watzlawich, secretária Ana Maria Lovatto Sartori e José Felipe Brombatti

Crédito: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado


Nenhum comentário:

TENDÊNCIAS 2025 BOLET'ILLEVERT ANO 1 - EDIÇÃO 1

  Bolet’ille Vert Ano I – Número 1 Guerras, sinais Apocalípticos e Tendências do Design Um diálogo franco com a Inteligência Artific...