AD SENSE

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Crime ambiental em Gramado pode derrubar equipe de Fedoca - Urgente



Caíque Marquez transmitiu, há poucos instantes, ao vivo, via Facebook, direto da Usina de Triagem de Gramado, que está fechada, segundo declarações de policiais da PATRAM, há sete meses, por TAC (Termo de Ajustamento de Conduta judicial), mas que, ao que demonstram as ações flagradas pela Polícia Ambiental, estão sendo tratadas ao arrepio da Lei.


Vamos partir do pressuposto aceitável de que Fedoca não tenha conhecimento da prática do dia a dia das ações de sua equipe, é no mínimo estranho que ao longo de sete meses, ou seja, de seis meses de mandato, o Prefeito não tenha perguntado uma única vez à Secretária de Meio Ambiente,  Rosaura Henrich, Secretária de Meio Ambiente, e pasmem, cedida pela FEPAM, justamente a entidade responsável pela preservação do Meio Ambiente no Estado,acerca do destino dos resíduos sólidos, conhecido como descarte ou lixo, em sua cidade.
Fotos Caíque Marquez Mas ainda admitindo que Fedoca não saiba de todos os detalhes, como efetivamente vem dizendo que desconhece mesmo, recai sobre a Secretária e sua equipe o ônus de responder criminalmente acerca do descumprimento da Legislação Federal que determina o cuidado e destino com resíduos humanos.

Não bastando gravíssimos problemas com relação ao Hospital Arcanjo São Miguel, única unidade hospitalar a serviço do Município, agora a Administração de Fedoca precisa enfrentar a Justiça olho no olho, respondendo por quebra de compromisso do TAC, além de estar sujeito à penalização de Crime Ambiental, cuja Pena varia de um a três anos de prisão aos responsáveis.

Tento entender que lógica segue a política que por primeiro, penaliza seus aliados, e em sequência, beneficia seus partidários e de ideologia correlata, mas que em lugar de colocar em prática as propostas destas ideologias ajuntadas, penaliza a população, que vê-se às voltas com incertezas cruentas naquilo que mexe diretamente com seu bem estar, com sua saúde: Hospital e Lixo Urbano.

Vamos aguardar os desdobramentos disso. Mas penso que cabe à Câmara pedir duas coisas: Ou a exoneração dos  responsáveis, ou uma CPI para que investigue politicamente este marasmo  administrativo.

Fedoca tem o poder da caneta e de reverter isso. Uma revisão de sua equipe. Ou será que vai esperar chegar até o fim do mandato para contabilizar as trapalhadas que já estão adquirindo prática em executarem? O povo espera que o faça. 

Acompanhe na íntegra a reportagem de CAÍQUE MARQUEZ, a quem agradeço pela matéria.
Video 1
Video 2

Site do Caíque Marquez com a matéria, pelo autor


Equipe da Administração recusa-se a dar declarações à imprensa


Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...