AD SENSE

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Patrimônio do Hospital Arcanjo São Miguel corre risco de virar empreendimento imobiliário e Gramado ficar sem hospital





Intervenção do município no Hospital São Miguel termina dia 25 de agosto

O secretário de Saúde, João Teixeira, afirmou que a intervenção Municipal no Hospital Arcanjo São Miguel vence dia 25 de agosto. Ele afirmou que as irmãs da congregação não querem o hospital de volta e sim receber um valor que está fora de cogitação.
“Se não haver um acordo com as irmãs, num valor que seja devido, não o que elas estão pedindo, a intenção será prorrogar por mais seis meses a intervenção do Município. Temos até o dia 25 de agosto para fechar esse acordo. O ideal, se fizermos um acordo com elas, é o município comprar o hospital, mas não municipalizar os serviços e sim terceirizar, entregando para uma empresa especializada administrar”, ressaltou Teixeira.
.........................................................
Vou comentar apenas uma coisa:
Esta Congregação não levou fortunas de Gramado ao londo de mais de meio século de administração de um hospital que foi construído pela Comunidade,agora ainda quer mais?

Sabem que não irão conseguir o que pedem, então a tendência será que o patrimônio multimilionário do Hospital Arcanjo São Miguel tenha o mesmo destino que outras instituições tiveram, na vizinha cidade de Canela, transformados em instituições de turismo e negócios.

Aguardem um mega investimento naquelas terras. A não ser que o Patrimônio seja tombado e proibida a construção de um único metro quadrado de área naquele local.

Eu pergunto, numa ignorância de dar dó, de minha parte: Se o patrimônio vale 12 milhões, por que não juntar estes 12 milhões e construir um hospital novinho em folha em outro local, e transformar aquele patrimônio em Reserva Cultural? 
A Câmara pode fazer isso. o Prefeito deve fazer isso. Gramado exige isso!




Nenhum comentário:

Laodicéia é aqui - A hipocrisia que rasteja pelas igrejas

  "A igreja de Laodicéia é mencionada no livro bíblico do Apocalipse como uma das sete igrejas da Ásia Menor. Ela recebe críticas sever...