AD SENSE

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Gramado sedia fórum nacional para discutir políticas de assistência social




Vice-prefeito Evandro Moschem durante abertura do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Assistência Social
Gramado sedia fórum nacional para discutir políticas de assistência social
Gramado sedia o Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Assistência Social, evento que reúne representações de conselhos de diversos estados para a troca de experiências e o aprimoramento de políticas públicas para o setor. O evento teve início nesta terça-feira (27) e segue até quinta (29), no ExpoGramado. Estão presentes conselheiros de 19 estados, como Maranhão, Recife, Amazonas, Alagoas, Bahia e Rondônia.
Durante a abertura, na noite de terça, o vice-prefeito Evandro Moschem (PMDB) salientou a importância da integração e do trabalho em rede no desenvolvimento de políticas públicas, bem como citou as ações do município na área. "Gramado discute a implantação de um plano municipal de habitação, até então inexistente e essencial", disse.
A Secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Maria Lovatto Sartori, deu as boas-vindas aos presentes e enfatizou a importância da atuação dos conselhos, tanto no âmbito municipal como estadual. "Fortalecem as políticas públicas que são efetuadas e trabalham pelo aprimoramento delas", falou.
Também estavam presentes na solenidade de abertura, a diretora do Departamento Estadual de Assistência Social, Michele Gonçalves, o representante do CNAS, Fábio Bruni, a representante do MDS, Ana Carolina, o presidente do CEAS RS, Leopoldino Monteiro, a representante do FONCEAS, Clarice Imperial, e a presidente do CMAS, Rosane Basei Schimitz.

Texto e fotos: Manuela Teixeira/Prefeitura de Gramado

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...