AD SENSE

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeitura de Gramado trabalha para conter estragos causados por temporal


Prefeitura de Gramado trabalha para conter estragos causados por temporal

Diversas equipes da Prefeitura de Gramado estão nas ruas realizando atendimentos e atendendo a comunidade atingida pelo temporal da madrugada desta quinta-feira (8). Os maiores estragos são na rede elétrica, causados principalmente pela queda de árvores sobre os postes de energia.

Na Avenida das Hortênsias, na ERS-235, a queda de cinco postes de energia elétrica no km 37, próximo ao Super Carros, deixa uma das duas pistas obstruída no sentido Canela/Gramado. O trânsito está lento, mas flui na segunda pista e também na contramão (sentido Gramado/Canela). A Estrada do Caracol, acesso pelo bairro Carniel, é uma opção para o deslocamento entre Canela e Gramado.

Também há registros de quedas de postes e árvores próximo ao Lago Joaquina Rita Bier, nas ruas João Alfredo Schneider e Primavera, e próximo ao Lago Negro, nas ruas da Carrieri e Julius Zigler. 
A remoção dos postes e a regularização da energia elétrica é de competência da RGE.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Gramado, Euri Paulo Boeira, também dezenas de casas foram destelhadas, a maioria parcialmente, principalmente no bairro Piratini. Equipes da Secretaria de Assistência Social atuam na distribuição de lonas para as famílias.

Todas as equipes da Secretaria de Obras estão nas ruas, realizando primeiro a desobstrução das vias de forma emergencial, para depois iniciar um trabalho de limpeza da cidade. A Secretaria de Trânsito atua na sinalização das vias.

O Prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) visitou os lugares atingidos pelo temporal, acompanhando os serviços e atendendo a comunidade. “Todas as nossas atenções neste momento estão voltadas para atender a população que de algum modo foi atingida pelas chuvas”, salientou.

Interior - A Secretaria da Agricultura trabalha na remoção de árvores e barreiras que estão obstruindo a passagem nas estradas, Linha Ávila Baixa, Furna, Linha Araripe, Linha Bonita e Linha Nova. 

A Linha Marcondes e no Campestre do Tigre é necessário ter atenção devido às barreiras de terra. 

A Linha Forqueta, na travessia para Nova Petrópolis, está interditada devido à forte correnteza de água. 

Na Renânia - caminho Várzea Grande; e Estrada Velha do Moreira e Linha Nova até a Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver, estão interditadas devido às barreiras de terra e quedas de árvores.

Escolas - A Secretaria de Educação entrou em contato com todas as escolas do município. A Escola Nossa Senhora de Fátima teve um acúmulo de água em suas instalações. 

Já as Escolas Senador Salgado Filho, Alberto Pasqualine e a EMEI Algodão Doce tiveram destelhamentos. 

A mais prejudicada foi a Senador Salgado Filho, pois foi afetada parte do telhado sobre o colégio e parte em um pavilhão.

Os alunos dessas escolas foram liberados das aulas, mas aqueles que não tinham onde ficar ou como ir para casa puderam permanecer nas escolas em espaços adequados e sem danos. Todas as escolas já estão recebendo os devidos reparos.

Fotos: Divulgação

Manuela Teixeira
Assessoria de Imprensa de Gramado

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...