AD SENSE

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Pacard mudou de "lado"?




Este blog foi criado, de modo fortuito, sem nenhuma pretensão maior que poder expressar minha opinião pessoal, tecer minhas críticas, publicar meus elogios, e volta e meia  algum poema, uma crônica e um ensaio daqui e outro dali. Isso foi o que pensei em fazer..

Mas a vida não é algo que se organize como numa tabela de projetos , e persiga-se um plano em ordem alfanumérica para que as coisas aconteçam do jeito que esperamos que aconteçam. E na realidade, não esperava que acontecesse nada.

Escrever, eu já escrevia antes. Tenho onze (isso mesmo, 11) livros publicados. Desde literatura infantil, ilustrada por mim mesmo, até ensaios filosóficos e teóricos, falando de Design, minha especialidade.  Móveis. Gosto muito de móveis. Portanto, eu não necessito de um blog para escrever, uma vez que já tenho outros. Apenas nesse daqui, minha dedicação está centrada em política e turismo. Orientei os parâmetros para duas cidades que eu gosto muito: Gramado e São Martinho. Estranho não é mesmo? Direcionar assuntos tão distintos a duas cidades tão distintas. Pois é. Isso chama-se livre expressão. Eu exerço a livre expressão. Mais que exercer, motivo outras pessoas a que façam o mesmo. Isso chama-se liberdade. Portanto, sou livre.

Sempre fui transparente com minhas críticas e opiniões, e continuarei a sê-lo. Publicarei o que interessar-me publicar, e usarei a função "delete" para aquilo que julgar inconveniente. Simples assim. Então, tenho tecido críticas por vezes ásperas ao Prefeito Fedoca, de Gramado, e à sua equipe. E continuarei a fazê-las, já disse, sempre que oportuno e necessário fazê-lo, dentro da ética e com responsabilidade social. Critico a oposição também, com a mesma rudeza, e não sinto remorso algum por isso.

Por estas coisas da vida, as pessoas começaram a ler mais e mais aquilo que eu escrevia. E numa leitura mais atenta da situação, pareceu-me que gostaram, principalmente de ver que alguém possa fazer um tipo de oposição com elegância. Gosto disso. Elegância, como num jogo de esgrima, onde os contendores não perdem a elegância num embate.  É como sou.

Cada dia, mais e mais pessoas passaram a acompanhar com certa avidez minhas cartas (assim vou chamá-las), porque de algum modo identificaram-se com o que eu dizia. Identificaram-se com a ideia de poder levar aos governantes e aos opositores os anseios do povo, e entenderam, sem que eu pedisse por esta deferência, que eu poderia, através das minhas, por vezes difíceis de entender, pelas muitas metáforas e floreios que utilizo, parte de meu estilo, fazer voz às suas reivindicações e descontentamento para com o Poder Público.

Nesse compasso de uma literatura interativa, passei a acessar todos os lados do Poder, e com muitos dos verdadeiros democratas, comunico-me com frequência. Debato estratégias com a oposição, não tenham nenhuma dúvida disso, pois sou oposição. Mas também abri as portas para que quem quer que seja que venha, com respeito, debata comigo e apresente seus argumentos. Foram poucos, pois por estas coisas que acontecem entre pessoas elegantes e civilizadas, o bom debate leva ao resultado de interesse mútuo.


O Blog cresceu em conteúdo e finalidade, e hoje, cada dia mais, tornou-se um veículo respeitado, em apenas meio ano de existência. Mais que isso, tornou-se um importante canal por onde os leitores recorrem quando encontram situações em que o Poder Público esteja falhando. Até mesmo por medo de perseguições, que estão acontecendo ainda.  Denunciei no início da administração de Fedoca que havia uma "caça às bruxas" e continuarei a denunciar, sempre que provas chegarem à mim. É isso que se espera de uma oposição.

Mas vamos ao título desta carta: Mudei de lado? Arrazoo a pergunta porque perguntam-me isso,pelo fato de que estou publicando todas as notícias advindas do Executivo, e certamente são todas boas notícias, uma vez que seria ilógico e  trágico, se um Servidor da Comunicação enviasse notícias amargosas. Portanto as publicarei todas, mesmo porque interessa à população saber o que fazem seus governantes. Mas não. Não mudei de lado. E quanto à acusação de alguns desinformados através das redes sociais, não, eu não sou ligado ao PP, nem a qualquer outro Partido de oposição. Mas mesmo assim faço e continuarei a fazer oposição. Livre, independente, e responsável. Minha credibilidade está aqui, no que escrevo e não naquilo que pensam que eu deveria escrever.
Neste gráfico de hoje, um relatório de leitura do Blog em Gramado.






Nenhum comentário:

Minha "quase esposa" do Tadjiquistão

Pois parece um pesadelo doido, mas o fato deu-se como verdadeiro. Eis o causo: No cotidiano da faina, lá pelos idos de 2012, recebo pelo mes...