AD SENSE

terça-feira, 27 de junho de 2017

Prefeitura de Gramado busca expandir negócios de produtores rurais em nível nacional

Imagem de internet


Prefeitura de Gramado busca expandir negócios de produtores rurais em nível nacional
Município habilita-se ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura, recebeu os fiscais agropecuários da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Gisele Cristine Branco e Volmar Cristiano Licheski, para a auditoria prévia que busca a adesão do município ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal SISBI-POA. A auditoria aconteceu na última quinta-feira (22).

O SISBI-POA integra o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA) e padroniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar. A Secretaria de Agricultura é o órgão municipal responsável por essa inspeção, por meio do Serviço de Inspeção Municipal. 

Com a equivalência do Serviço de Inspeção Municipal ao SISBI-POA, os produtores de Gramado passarão a ter permissão de venda dos seus produtos em todo o território nacional, viabilizando, assim, a expansão dos negócios locais. Até então, estes produtos podem ser comercializados apenas dentro do município.


Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...