AD SENSE

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Cuidadores de Creches em Gramado - Vereadora Manu pede atenção do Executivo


Imagem de internet



Manu pede informações à Prefeitura sobre educadores infantis

A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou pedido à Prefeitura onde requer que informações sobre a situação e monitores e estagiários que estão atuando como educadores em berçários e a respeito dos trinta desdobramentos de educadores infantis, uma vez que há vagas de concurso público abertas. A solicitação foi aprovada, na sessão de segunda-feira, dia 12, de forma unânime, pelos Vereadores.
O embasamento da vereadora para tal solicitação é a Lei Municipal 2.913 de 06 de maio de 2011, que dispõe sobre a carga horária e os termos para o desdobramento dos educadores. Manu também explica que “sendo o educador infantil o titular do berçário, os estagiários e os monitores não podem assumir a função, sem a supervisão do titular do cargo”.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Gramado




Meu comentário

Já tinha ouvido a respeito disso há algum tempo atrás, e imaginei que o problema estivesse resolvido. Vou analisar a questão sob a ótica dos pais, que saem descansados para o trabalho, imaginando deixar seus pequerruchos aos cuidados de especialistas em Educação, mas longe disso, os pimpolhos são cuidados por pessoas queridas e amorosas, mas sem preparo exigido pela Legislação,e principalmente, pela lógica da função.

É de total irresponsabilidade que o Município deixe seus bebês aos cuidados de pessoas despreparadas, por economia. Que economize no papel dos jornais que imprime para se gloriar, por exemplo. Que economize na quantidade de CCs, como foi prometido em campanha. Que economize onde tiver que economizar, contanto que não sejam colocados em risco os anjinhos deste Município.

É bem verdade que antigamente os irmãos mais velhos cuidavam dos mais novos, enquanto os pais iam à lavoura. Mas também é verdade que naquele tempo também, o lanche saboreado na roça era levado de casa, numa trouxa com os mantimentos. Também é verdade que naqueles tempos as pessoas morriam aos quarenta anos de doenças que hoje nem existem mais. 

Dizia Nelson Dinnebier, a quem pisaram na memória ao terem obsoletado o PMDB, que:
"O mundo mudou e nós também mudamos!".

Pense comigo: Você deixaria seu Tesouro aos cuidados de pessoas inexperientes?

Mudou, o mundo, para pior. E deixem então os pequenos aos cuidados de quem não está preparado, mesmo que cheio de boa vontade, e depois colham as consequências. Mas é melhor que não.

Não estou diminuindo a dedicação dos Servidores que dobram função, nem dos que ainda não estão preparados para a função, pois certamente trabalham sob tensão, medo de errarem. Mas não está certo. O Prefeito fedoca não foi eleito para fazer coisas pela metade. Prometeu fazê-las melhor. Pois que as faça.

Aos meus críticos: Estou lembrando ao Prefeito que ele tem obrigação de ser melhor em tudo porque assim esperam dele os seus eleitores. Façam isso, em lugar de apenas bajularem, e eu tiro férias.



Nenhum comentário:

AHAVÁ - Ser amado é ordem Bíblica? Não!

Acredito, por ouvir falar, pois não sou psicanalista ou assemelhado, que a frase mais ouvida nestes consultórios seja essa: "Eu não sou...