AD SENSE

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Reflexões de um Doido - Um retrato do Brasil




A primeira coisa que você precisa saber é que sempre existe uma primeira coisa. Ela é cíclica, anda em círculos. Certo, sei que foi redundância, pleonasmo, repeteco, mas já ganhei uma linha inteira da sua atenção. Vamos avançar. Provavelmente irá arrepender-se de ter iniciado esta leitura, e então vou facilitar para você: Role a página e veja o que eu digo no final.

Mas como não gosto de tomar o tempo de ninguém, vou seguir nesta reflexão, que é um convide a você que pense junto comigo. Para pensar junto comigo, leia o que diz o primeiro parágrafo, e leia novamente o título deste ensaio. Percebeu? Foi exatamente isso que eu quis dizer. Você está indo bem, mas ainda quer resolver este mistério, de um retrato estranho chamado "Brasil". Sim senhor, Brasil. Quase inexplicável, cheio de políticos que trabalham da seguinte maneira: Primeiro, leia o último parágrafo, e assim que ler tal parágrafo, volte novamente ao segundo parágrafo desta reflexão. Irá perceber que, aparentemente está sempre voltando ao início da conversa, e para entendê-la terá que percorrer lugares misteriosos, pulando frases e voltando ao princípio tantas vezes quantas sejam necessárias para o pleno entendimento daquilo que está lendo agora.

Mas não desista, pois é aqui que tudo se esclarece. Veja bem quantas linhas você leu até aqui. Conte todas elas, inclusive nas vezes que foi ao fim e voltou. Percebeu que leu, releu, não entendeu nada, e ainda continua tentando resolver o enigma? Pois parabéns! você matou a charada! E para que sua leitura não termine no vazio, leia o último parágrafo em voz alta e conte as palavras que começam com a palavra "volte ao início". Pois esta é a sua historia, a sua vida. A vida do Brasileiro, nos últimos anos, especialmente nestas últimas semanas.Você liga qualquer equipamento de mídia, e onde estiver, parece que está ouvindo uma historia contada a partir do fim, passando pela metade, e terminando no início, que manda você novamente pro fim. E para entender finalmente tudo isso, leia o parágrafo seguinte, após o anúncio:

Pelo visto você é muito suscetível à sugestões, não é?  Gostou do anúncio? Compartilhe então,e depois disso entenda o fim da historia. Rolou a página e quer saber o final. Para saber o final da historia, volte ao início do texto e leia novamente o que diz no primeiro parágrafo.


Nenhum comentário:

AHAVÁ - Ser amado é ordem Bíblica? Não!

Acredito, por ouvir falar, pois não sou psicanalista ou assemelhado, que a frase mais ouvida nestes consultórios seja essa: "Eu não sou...