AD SENSE

domingo, 25 de junho de 2017

Buracos nas ruas de Gramado sugerem novo mote de turismo: paisagem lunar



Acabo de compartilhar pelo Facebook um post  com titulo: "24 Cidades para viver em paz e harmonia". São lugares espalhados pelo mundo onde de fato, a vida aparenta ser um mar de rosas. Por felicidade nossa, duas destas cidades estão no Brasil. E um das duas, é Gramado, descrita pelas hortênsias, gastronomia, chocolate e malhas. Um orgulho para todos, sim senhor.

E mais orgulho teremos ainda quando a equipe de obras da Prefeitura der uma volta pela cidade, e proporcionar os reparos que as ruas necessitam.

Entenda o problema: as chuvas torrenciais e contínuas que caem em Gramado são uma constante dor de cabeça para a infraestrutura do Município. Tanto no interior, com chão batido, quando na cidade, com asfalto. Não existe asfalto que resista tantas chuvas assim.

Porém, segundos os moradores do Bairro Planalto, há mais de uma semana que a velha e saudável bola quente amarela, a quem os antigos chamavam de Sol, tem mostrado todo o seu esplendor na prazerosa e harmônica cidade de Gramado,porém, muito preocupantemente, não ouviu-se o barulho das máquinas que fazem consertos a domicílio pelas ruas.

Então, leitores que amam Gramado, gentilmente enviam fotos comprovando, e podem que a rua não seja identificada, sob argumento, plausível, de que se souberem qual a rua, irão lá e consertarão apenas aquele buraco, mas desta forma, mediante enigma geográfico, terão  que fazer uma varredura em todas as ruas e tomarem providências.

Aqui eu arrisco o palpite de que irão culpar os antecessores pela má qualidade do asfalto.  Mas é só um palpite e pode ser que nem aconteça. Bom pros antigos. Bom pros antigos, sim senhor.



Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...