AD SENSE

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Noticias da Prefeitura de Gramado



Prefeitura de Gramado trabalha para conter estragos causados pela chuva
A Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias de Agricultura e Obras, realizou diversos atendimentos durante o feriado municipal (26) e o último final de semana (27 e 28), devido aos estragos causados pela chuva em pontes, estradas e ruas.
Na Estrada para a Ponte do Raposo, a valeta não deu vazão à grande quantidade de chuvas e a água cobriu a estrada, danificando parte dela. Na ponte travessia do Arroio Irapurú e na ponte sobre o Arroio Forqueta, ligação com Nova Petrópolis, a força das águas destruiu as cabeceiras das mesmas.
Houve também queda de barreiras em vários trechos das estradas rurais. A Secretaria da Agricultura tem dado atendimento a todas as demandas, com a abertura de bueiros, desbloqueio de vias e liberação de valetas. Tais serviços terão andamento durante esta semana.
Já a secretaria de Obras, na sexta-feira, desobstruiu a Estrada Serra Grande, devido à queda de barreira, próximo ao belvedere. Também próximo ao belvedere, foi afetada uma tela de proteção de terra. Nos dois pontos, a responsabilidade de manutenção é do Daer, mas a secretaria atuou nos primeiros atendimentos. Uma equipe do Daer esteve vistoriando os locais nesta segunda-feira (29).
Durante os três dias, diversos serviços de drenagem foram feitos pela Secretaria de Obras.  A Secretaria salienta para que motoristas tenham cuidado ao trafegar na Estrada da Santinha, na Linha 28, e no acesso à Linha 28 pela Prawer, por conta dos estragos causados pela chuva, ainda que as equipes estejam atuando no local. 

.........
Nota oficial - Prefeitura de Gramado esclarece sobre a utilização de Uber

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Trânsito, vem informar a comunidade gramadense sobre a atividade de transporte clandestino contratada através de plataformas digitais (aplicativos), que realizam serviço de transporte público individual remunerado de passageiros. Apesar da empresa Uber ter liberado o sinal do aplicativo na cidade de Gramado e seus associados passarem a realizar o serviço de transporte individual de forma análoga ao serviço de Táxi, o serviço é ilegal.

A Secretaria de Trânsito, através de seus Agentes de Trânsito, realizará a fiscalização de forma intensiva e autuará de acordo com a legislação em vigor quem estiver trabalhando de forma ilegal. Os veículos e condutores cadastrados no aplicativo UBER que forem flagrados executando o serviço de transporte remunerado de passageiros sofrerão as penalidades previstas em Lei, que são:
1) O motorista flagrado realizando serviço análogo ao táxi incorrerá em infração de trânsito prevista no Artigo 231, inciso VIII, do Código Brasileiro de Trânsito. Caracterizando INFRAÇÃO MÉDIA, passível de MULTA E RETENÇÃO DO VEICULO, com base no Artigo 231, inciso VIII, do Código Brasileiro de Trânsito. Além de seu condutor poder ser enquadrado na Lei das Contravenções Penais, tipificada no Artigo 47, por Exercício Ilegal da Profissão ou atividade econômica sem preencher as condições a que por lei seu exercício, o qual responderá a Termo Circunstanciado com pena prevista de prisão simples de 15 dias a 3 meses, ou multa.

2) O serviço tradicional de táxi é regulamentado no mundo inteiro, o mesmo ocorre no Brasil. A Lei nº 12.587, de 03 de janeiro de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana no (Art. 4º, inciso VIII) define transporte público individual como o serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas.

3) Ainda de acordo com a lei nº 12.468/2011, que regulamenta a profissão de taxista, define que “é a atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para transporte publico individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de no máximo 7 (sete) passageiros” (Artigo 2º). Ademais, esta lei também apresenta os requisitos e as condições para atividade do profissional taxista.

Desta forma, o único transporte publico individual remunerado de pessoas legalizado no município de Gramado é o serviço de TÁXI, conforme Lei nº 2.071, de 29 de abril de 2003, Lei nº 2.570, de 03 de maio de 2007 e Lei nº 3.148, de 15 de julho de 2013.

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado informa que o serviço de transporte publico individual remunerado de táxi é o único que está autorizado pelo município, por esse motivo todos os veículos e seus condutores estão cadastrados pelo município de Gramado, bem como o controle da ficha criminal individual desses motoristas. O contrário ocorre com os motoristas que estão realizando o serviço clandestino contratado através do aplicativo Uber, em Gramado, os quais não estão cadastrados e não há nenhum controle e identificação dos mesmos. Logo, ao contratar esse tipo de serviço, o usuário não terá a mínima noção de quem estará prestando o serviço.

...
Servidores homenageiam Fedoca pelo aniversário
O Prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) foi homenageado pelos servidores municipais pela passagem do seu aniversário, no último dia 27. Na manhã desta segunda-feira (29), Fedoca foi recebido às 8h pelos colaboradores do prédio administrativo, que o saudaram com palmas.
O Secretário de Cultura, Allan John Lino, interpretou canções no violino e a supervisora administrativa Alessandra Luiza de Almeida Pinho recitou uma poesia de autoria própria, em homenagem ao prefeito. Lacy Bertoja, a vó Lacy, como é conhecida na comunidade, participou das homenagens. “Fedoca é um cidadão bom e honesto. Confiem nele e o ajudem a fazer coisas boas para Gramado. A nossa comunidade merece o nosso esforço, a nossa dedicação e o nosso bom atendimento”, falou.
O assessor de cerimoniais e eventos, Jair dos Santos, conhecido como Mathias, procedeu a leitura de uma mensagem de Chico Xavier sobre incentivo e otimismo. Emocionado, Fedoca agradeceu as homenagens e desejou uma boa semana a todos. “Só tenho a dizer muito obrigado pelas palavras e pela consideração de todos. Foi uma grata surpresa começar assim o dia”, disse.
Ao final, Fedoca e os servidores foram convidados para uma café da manhã montado no saguão da prefeitura, ofertado pelos secretários municipais e adjuntos.


........
Corrida noturna reúne mais de 340 competidores em Gramado

Mais de 340 competidores participaram da 1ª Corrida Noturna de Gramado. O evento ocorreu no último sábado (27), nas modalidades 3 km e 15 km, categorias masculino e feminino. A largada ocorreu na Av. Borges de Medeiros, próximo do Palácio dos Festivais.
Os competidores vieram de nove estados diferentes, como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Alagoas e Bahia. Do Rio Grande do Sul, a maioria dos atletas eram de Porto Alegre ou da Serra.
“Como primeiro evento, foi um sucesso de público. Trabalhamos muito para que tudo ocorresse conforme o planejado e que os atletas fossem valorizados”, afirma Gilberto Bocalon, da empresa TH2 Eventos Esportivos, que organizou a corrida.
O Secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, avaliou a competição como positiva e afirmou que a prefeitura apoia iniciativas que fomentam o turismo esportivo em Gramado.
A 1ª Corrida Noturna de Gramado foi organizada pela TH2 Eventos Esportivos, com apoio da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretarias de Esporte e Lazer e Secretaria de Trânsito.

Resultados da 1ª Corrida Noturna de Gramado:
https://www.th2eventos.com.br/single-post/2017/05/28/Resultados-1%C2%AA-Corrida-Noturna-de-Gramado
Mais informações: Gilberto Bocalon – (54) 9 9922.2825

Fotos: Carlos Borges
32 - Gilberto Bocalon, da TH2 Eventos Esportivos, e Secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel
Demais fotos: gerais da corrida



Nenhum comentário:

Aquelas tardes grises com minha avó Maria Elisa

Eu era pequeno, e apesar disso, lembro como se fosse ontem. O mundo acontecia sem a minha influência, com ainda acontece hoje, mas o meu mu...